quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Primeira aula de artersanato.

Acho que eu tinha uns 08 anos quando acompanhava minha mãe uma vez por semana em suas aulas de artesanato.
Eu ficava enlouquecida com as dezenas de peças de gesso, com as folhinhas de ouro, com os banhos de parafina, etc.
Eu cresci vendo todas as peças espalhadas pela casa e pensava: Um dia ainda vou fazer as minhas peças.
Mas sabe como é, né?
A gente vira "aborrescente" e se preocupa com outras coisas. Mais tarde a gente namora, faz faculdade, termina faculdade, decide casar, muda de cidade, procura outro emprego, faz pós graduação, cuida da casa, do marido...
Quando percebi já tinha 25 anos.
No ano passado decidi que era a hora. Encontrei uma professora e me "joguei" no artesanato.
Essas foram minhas primeiras peças:


Pintei as peças com a cor "cereja" e usei o transfer para dar esse efeito do dourado.
O que eu queria mesmo era usar folha de ouro.
Como aqui estava um absurdo (cidade é pequena e o pessoal gosta de explorar), tive que ir de transfer mesmo.

Gostaram?
Eu AMEI!

Depois dessa aula eu me empolguei, fiz uma encomenda em uma fábrica do RS de mais de 50 peças de gesso junto com uma amiga . Até hoje não dei conta de todas.

Um comentário: